O que temos aqui é uma história. Ela vem sendo escrita desde Agosto deste ano e tem por tema uma certa promessa de reviravolta cultural (que poderia salvar a Raça) que aconteceria no planeta num ponto X da história (na verdade ponto Z.), um ponto Zero que delimitaria o FINAL da História do Homem e o começo de uma nova etapa. Tudo isto na visão de Terence McKenna (com o endosso de Robert Anton Wilson entre outras respeitáveis cabeças). No ponto do ano em que escrevo esta introdução eu devo dizer que NÃO PERCEBO uma onda ascendente, acelerante no que chamamos de "História", não para daqui a um mês (sim, a data de McKenna é, ou acabou sendo, idêntica a dos Maias - ver postagem Zero).
Bem, de qualquer modo, a "agência" marcou uma certa "Festa do Universo" para o dia 21 de Dezembro de 2012. Esta história inteira é o caminho percorrido para a concretização desta Festa. Não começou assim, isto eu já estou adiantando a você, caro leitor. Nossa história é composta de três episódios. Estou chamando de "Episódios" em referência e deferência ao genial George Luckas e sua grande obra, Star Wars, uma saga de seis episódios que, suponho, o planeta inteiro viu. Grosso modo, poderíamos chamar nossa história de um "fanfic" (ficção de fã), uma vez que eu me aproveitei do Universo de George Lucas com um apetite devasso, inteiramente apropriante. No episódio III, tendo devorado George Lucas até o osso eu pulei para outro banquete de referências, um outro Universo, certamente, com uma exuberância toda particular. Eu estou falando do Guia dos Mochileiros da Galáxia, de Douglas Adams, que virou filme há dois ou três anos. Não falarei mais. Agora voltaremos três meses e meio no tempo. Parece que faz uma década. Devo dizer a verdade e confessar que 2012 pode não ser o fim, o Zênite e a mudança total, mas algo grande vem a caminho. Aqui minhas percepções a respeito da mudança que se avizinha, em primeira mão para você.
Amantis, 19 de Novembro de 2012.
P.S.: nas idas e vindas da trama eu me afastei completamente da promessa (feita meses antes) de "entender Terence McKenna". Tentarei cumprir a promessa em postagens inseridas aqui e ali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário